Iluminação

Jardim de Piscina

 

O jardim ao redor da deve trazer ao observador beleza, tranquilidade e relax, pois é seu momento de desfrutar de um lazer no seu tempo livre.

Quem tem descoberta sabe que a limpeza e a limpidez da água, assim como a sanidade, são muito importantes. Plantas próximas no próprio terreno ou na vizinhaça contribuem com folhas levadas pelo vento, que parecem atraídas magneticamente pela água.

Para diminuir o trabalho, o plantio de espécies de plantas de folhas perenes ajuda, além de compor excelente visual nestas horas de lazer junto à com a família e amigos.
Não queremos dizer que o jardim deva ser feito de plantas de folhas rígidas como aloés ou bromélias. Mas existem muitas plantas ornamentais de ótimo efeito paisagístico que podem ser usadas para o projeto ao redor de uma .

Não é preciso colocar plantas em demasia, basta um maciço com plantas bem escolhidas que darão a nota alegre e colorida ao espaço.

Formas de canteiros podem ser delineados num desenho esquemático, onde curvas são melhores que linhas retas.

Ao longo do comprimento da poderá haver um canteiro estreito com plantas altas como os juníperos ou hibiscos, mas deve-se procurar reservar algum espaço para compor um maciço de plantas.

Para quem não aprecia muito cuidar de um jardim, o plantio de gramado e vasos com plantas perenes e sem grandes necessidades de manutenção também é uma boa opção. Dentre as plantas aqui sugeridas muitas podem ser cultivadas em vasos.

 
 
 





 
Av. Abrahão Caran, 970   São José   Pampulha   31275-000  BH  MG  Telefax: (31) 3491-1466  Fone: (31) 3491-8880 Criação BH Internet Namp!